Os diferentes setores da economia altaflorestense fecharam fevereiro gerando mais empregos, seguindo o cenário estadual. O saldo foi de 121 admitidos a mais, resultado de 540 contratações e 419 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
A indústria de transformação foi o principal destaque, com saldo de 45 trabalhadores contratados a mais. Em seguida aparece a agropecuária, com 40 contratados a mais. O comércio fechou fevereiro com saldo de 39 funcionários. O extrativismo mineral e a construção civil encerraram com saldo de 3 admitidos a mais em cada.
Apenas a prestação de serviços demitiu mais. Foram 9 funcionários desligados de suas funções. No bimestre, Alta Floresta gerou 261 novos empregos nos diferentes setores.
No Estado, conforme Só Notícias informou, foram 10,5 mil empregos gerados em fevereiro, o que proporcionou a Mato Grosso, o oitavo lugar no ranking dos dez que mais geraram empregos no período. Sinop e Sorriso também tiveram resultados positivos no mês passado.