O advogado Rui Barbosa entra hoje com novo pedido de liberdade para o vereador Raimundo Pereira da Silva (PSDB), 40 anos, conhecido como Raimundinho, preso em Peixoto de Azevedo há quase dois meses. O pedido vai para o Ministério Público, que deve encaminhá-lo para a juíza Patrícia Cristiane Moreira.
“Anexamos farta documentação, no sentido de provar que as acusações fazem parte de uma armação política. Três menores que foram ouvidos, supostas vítimas, estão desmentindo as acusações. Segundo eles, não foi o que disseram que foi para os autos”, afirmou o advogado.
Na próxima segunda-feira, serão ouvidas as testemunhas de acusação. Cerca de 150 pessoas participaram, nessa semana, de uma manifestação em frente ao fórum, pedindo a liberação de Raimundinho. Foram colhidas 4.200 assinaturas em um abaixo-assinado, pedindo a soltura dele enquanto as investigações prosseguem.
Morador de Peixoto de Azevedo há mais de 20 anos, o vereador foi preso sob acusação de pedofilia e exploração sexual infantil.