terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa de Paulo Taques ingressa com pedido de liberdade no STJ

PUBLICIDADE

A defesa do ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, impetrou um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), hoje, para anular a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, que decretou a prisão do ex-secretário. Ele foi preso na última sexta-feira.

Desde então, Paulo Taques está preso no Centro de Custódia da capital (CCC) pela acusação de mandar grampear o telefone da ex-amante, a publicitária Tatiane Sangalli, e outras pessoas, o que ocorreu na modalidade barriga de aluguel, ou seja, o telefone dela foi incluído em uma ação judicial de interceptação telefônica que foi autorizada por um juiz de Cáceres, em 2015, para investigar uma quadrilha de tráfico de drogas, onde ela não era suspeita.

A banca de defesa de Taques, composta pelos advogados Camila Torres de Brito, Luiz Gustavo de Carvalho e Ilton Norberto Robl Filho, passou o último final de semana trabalhando na elaboração do pedido de liberdade.

O advogado Ilton Norberto veio de Brasília a Cuiabá para visitar Paulo Taques na cadeia e acertar detalhes de sua defesa.

No STJ, o processo foi protocolado na Coordenadoria de Processos Originários e, nesta tarde, já foi distribuído e concluso para o relator, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE