O vice- governador Chico Daltro visitou, ontem, em Verona, na Itália, empreendimentos de potenciais investidores em Mato Grosso. Ele viu de perto, indústrias e obras relacionadas à construção civil, nos setores de habitação , rede hoteleira, rodovias e pontes de ferro. O contato com um grande grupo italiano do ramo foi iniciado em Cuiabá, resultando na missão européia.
Dantro falou dos potenciais de Mato Grosso e destacou o crescimento contínuo da economia regional. Por isso, segundo ele, o contato com o grupo de investidores foi de xtrema importância, já que é dos mais atuantes no Norte da Itália, destacando-se pela tecnologia avançada na construção civil e nas áreas de habitação, rodovias e indústrias. "É uma empresa forte, com moderna tecnologia de utilização de madeira, o que para Mato Grosso é bastante viável. Também desenvolvem tecnologia ecologicamente sustentável, principalmente no uso da claridade nas unidades habitacionais, diminuindo, o uso de energia. Uma empresa, enfim, que poderá chegar no Brasil para ingressar no mercado por intermédio de Mato Grosso".
De acordo com o vice-governador, após análise realizada pela empresa do crescimento de Mato Grosso as conversações se aprofundaram para constituir um grupo técnico de trabalho para verificar o desenvolvimento do Estado. "Uma oportunidade muito grande está se abrindo para Mato Grosso principalmente pela geração de emprego e renda, novos projetos, pela chegada de novas tecnologias e também de novos investimentos financeiros", disse. "Esse trabalho na Europa é uma diretriz que o governador Silval Barbosa nos designou para que possamos, não apenas mostrar Mato Grosso fora do nosso país, mas também buscar parcerias para viabilizar grandes projetos e atrair investimentos para melhorar a vida da população", acrescentou.