sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Curado do Covid, secretário estadual de Saúde prevê finalizar logo compra de 50 respiradores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, está curado do Coronavírus após ter ficado isolado, em tratamento médico desde o dia 25 passado. Ele voltou aos trabalhos, ontem, após ter testado negativo no exame mais recente feito pelo Laboratório Central (Lacen) de Mato Grosso. O gestor volta a atuar na linha de frente no combate a pandemia e adiantou que em breve irá a São Paulo “finalizar a negociação com uma empresa fabricante de respiradores, que deverá nos entregar os 50 equipamentos adquiridos pelo governo estadual em março deste ano”.

Figueiredo agradeceu pelas orações, pelas mensagens de conforto e se desculpou por não conseguir atender aos telefonemas dos amigos, mas não deu detalhes do tratamento adotado e de como foram os sintomas, classificados apenas como desconfortáveis. Também explicou que, apesar do isolamento domiciliar, continuou trabalhando.

“Mesmo em afastamento e com um pouco de desconforto, continuei – dentro do possível – trabalhando à distância e auxiliando a nossa equipe na condução do enfrentamento dessa pandemia e nas demais demandas da Saúde de Mato Grosso”, afirmou, nas redes sociais.

O último boletim da secretaria, divulgado na terça-feira, mostra que desde o início da pandemia Mato Grosso já acumula 23.506 casos confirmados da Covid-19 e 896 mortes causadas pelo vírus. Nas últimas 24 horas foram registrados 1.439 casos e 39 mortes. Em Sinop, conforme Só Notícias informou, já são 33 óbitos, sendo 3 nas últimas 24 horas (outros dois são investigados), e 719 casos confirmados, sendo 109 no último dia.

Além de Gilberto Figueiredo, o governador Mauro Mendes (DEM) contrariu a doença e se recuperou, o secretário de Esporte e Cultura, Alan Kardec, que está em recuperação, além do secretário chefe de Gabinete, Alberto Machado (Beto).  Três deputados estaduais também estão se recuperando – Wilson Santos, Max Russi e Valmir Moretto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE