O prefeito Wilson Santos garantiu que vai estar em Bahamas, no mês de maio, para o anúncio da Fifa das 12 cidades brasileiras que serão subsedes da Copa do Mundo de 2014. A Fifa divulgou uma nota adiando o anúncio (que estava programado para o próximo dia 20), e justificou a decisão devido ao aumento no número de cidades que serão subsedes, de 10 para 12. “Isso não diminui em nada as expectativas de Cuiabá”, disse o prefeito.
Conforme Wilson Santos, este aumento de prazo, inclusive, servirá para que as autoridades mato-grossenses intensifiquem ainda mais o trabalho de divulgação das potencialidades regionais. “Temos mais tempo, agora, para mostrar o potencial de Cuiabá. Vamos trabalhar ainda mais, sem desmerecer a concorrência. Apenas vamos mostrar que tecnicamente temos mais condições de sediar os jogos da Copa”.
O gestor cuiabano cita, por exemplo, que Cuiabá é o Centro Geodésico da América Latina e está mais próxima de atrativos naturais como o Pantanal, as águas quentes de Jaciara e as belezas de Chapada dos Guimarães e Nobres. O prefeito viajou a pouco, para Brasília, onde apresentará amanhã (12-03), à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ao ministro das Cidades, Márcio Fortes, um relatório sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).