PUBLICIDADE

Cuiabá: Pinheiro registra candidatura e defende retomada das obras do VLT

PUBLICIDADE

Emanuel Pinheiro (PMDB) entregou, esta tarde, o pedido de registro de candidatura à Justiça Eleitoral. O candidato, que estava acompanhado do vice de sua coligação, Niuan Ribeiro (PTB), afirmou que será um prefeito “líder junto à sociedade cuiabana”.

No ato, Pinheiro defendeu a retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a melhoria da qualidade do transporte público. “É humanamente e politicamente inimaginável se pensar em transporte público, qualidade de vida e desenvolvimento urbano em Cuiabá desconsiderando a retomada das obras do VLT. É o que há de melhor para a população e a nossa cidade”, defendeu, acrescentando que a cidade depende do VLT para fazer a licitação do transporte coletivo.

O candidato ressaltou que a gestão que propõe fazer em Cuiabá vai além do VLT. Ele se comprometeu em trabalhar para que o cidadão realmente tenha “ônibus com ar-condicionado e melhoria no atendimento e qualidade de vida dos usuários”. Nessa mesma linha, também garantiu que exigirá melhoria no transporte alternativo, que é um serviço complementar ao convencional.

Durante o ato de entrega, Pinheiro também ponderou que “as obras inacabadas não são de competência do município”, mas defendeu que um prefeito “não pode ficar à margem do debate”.

Outro mote da campanha de Pinheiro será a busca por melhorias na segurança pública do município. Ele garantiu que irá se inserir nessa discussão na construção de uma política de segurança para Cuiabá. Defendeu ainda a criação de um plano de segurança pública para o município. “Vamos debater com a sociedade um plano municipal de segurança”, destacou.

Emanuel Pinheiro também entregou a Justiça Eleitoral os eixos principais que serão seguidos como prioridade na gestão do município, caso eleito. Entre os pontos elencados estão investimentos na atenção básica da saúde, a qualidade de vida da população em um contexto macro, que envolve geração de emprego, renda, segurança, infraestrutura e a inclusão social.

O candidato deixou claro que o plano de governo será construído com o povo de Cuiabá. Até o fim de semana, o candidato deverá encerrar o plano de governo que será apresentado à população.

Estão juntos com Emanuel Pinheiro na campanha os seguintes partidos: PMB, PR, PPL, PROS, PTB, PT do B, PTC, PP, Solidariedade, PRP e PSC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE