O procurador geral da República em São Paulo, José Pedro Gonçalves Taques, foi internado hoje em um hospital em Cuiabá, com suspeita de infecção viral aguda. O boletim assinado pelo médico Luciano Corrêa Ribeiro aponta que Taques, que chefiou o Ministério Público Federal em Mato Grosso por vários anos, é de “quadro agudo de febre, mialgia e prostração, associado à desidratação. No momento da sua internação apresenta-se com sinais vitais estáveis, sem evidência de complicações. Os exames laboratoriais estavam dentro da normalidade. Diante do quadro de desidratação optou-se por sua internação para terapia de hidratação venosa”.
O médico Luciano Ribeiro aponta que, no momento, Taques passa bem. Não foi confirmado se ele será submetido a novos exames nem quando pode ter alta.
Taques ganhou notoriedade nacional ao chefiar as investigações que culminaram com a prisão de João Arcanjo Ribeiro, apontando como chefe do jogo do bicho e do crime organizado em Mato Grosso, que está preso em Campo Grande, cumprindo pena. O procurador, que trabalha em São Paulo e tem familiares em Cuiabá, é cotado para ser candidato a senador, este ano.