PUBLICIDADE

Cuiabá: juiz e prefeito inspecionam obras do PAC

PUBLICIDADE

O prefeito Wilson Santos e o juiz federal Sebastião Julier da Silva vão ver, daqui a pouco, as obras ETA do Tijucal, para se inteirar do andamento e cronograma. "Estamos à disposição da Justiça Federal para fornecer todas as informações técnicas que nos forem solicitadas", disse o prefeito. Ele informou que ficará a critério do juiz Sebastião Julier a possibilidade de conhecer outras obras de saneamento básico. Wilson apontou que 94% das obras deste lote estão prontoas e acredita que o "juiz vai liberar o dinheiro já na próxima segunda-feira". Após a Operação Pacenas que descobriu irregularidades nas licitações e resultou em 11 prisões, a justiça determinou que os recursos fiquem em uma conta específica.

"São projetos marcantes no segmento de abastecimento de água e esgoto para o presente e futuro do município, com enfoque na preocupação constante de preservação ambiental e manutenção dos nossos mananciais abastecedores. Projetos que resultaram de muita pesquisa e trabalho abnegado dos técnicos da Prefeitura – emenda o chefe do Executivo da Capital.

Um exemplo é a ampliação da ETA do Tijucal, que teve sua capacidade duplicada com a reforma, explicou o prefeito. "Isso, sem afetar a disponibilidade de oferta d"água do rio Coxipó. Tudo foi feito baseado em estudos rigorosos, o que nos permite fazer a retirada segura de um percentual a mais de água, sem comprometer a sobrevivência do tradicional Coxipó".

A operacionalização da nova ETA vai permitir que a antiga ETA seja paralisada para que também seja submetida a uma reforma geral, informa o prefeito Wilson Santos. "Essa antiga já não comporta mais a demanda, pois também a região do Tijucal se expandiu notavelmente. Fez-se primordial investir na duplicação desse sistema de abastecimento de água, a fim de suprir a necessidade da Grande Tijucal e outros bairros da capital".

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE