PUBLICIDADE

Cuiabá: ex-presidente da câmara tem uma semana para se defender em comissão

PUBLICIDADE

O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD) terá o prazo de uma sessão ordinária, assim que notificado da decisão que retomou os prazos do processo, para manifestar sua defesa. Segundo o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP), Toninho de Souza (PSD), se o parlamentar for notificado de hoje, até segunda-feira (17), deverá apresentar a sua defesa na quinta-feira (20). 

Emanuel, até a manhã desta quinta-feira (13), ainda não recebeu a notificação, mas afirmou que está tranquilo quanto à decisão e que caso houver novos recursos, ele deverá acionar. A CEDP conseguiu na Justiça de Mato Grosso, cassar a liminar que suspendia o prazo de defesa do social democrata.

Questionado se ele teme perder o mandato, por quebra de decoro, João se mostrou confiante. “Tudo vai ser esclarecido. Não temo perder o mandato. Após a notificação vamos analisar o processo e a questão do prazo e veremos a possibilidade de cabimento de recursos, embargos, mandatos de segurança”.

Para Souza é natural e uma forma de ganhar tempo, que a defesa do acusado entre com outras ações para tentar barrar e atrasar os trabalhos da Comissão. “O advogado é contratado para isso, aonde ele ver brecha jurídica ele vai entrar. Mas, nós vamos sempre contrapor toda a ação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE