O deputado Walter Rabello (PSD) reforçou, por meio de requerimento, a convocação do ex-assessor Rowles Magalhães Pereira da Silva para prestar informações sobre supostas irregularidades ocorridas na licitação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT. “Trata-se de matéria de suma importância para esta Casa de Leis”, justificou o deputado. A presença de Rowles Magalhães vai esclarecer as informações sobre o processo licitatório do VLT de Cuiabá, que está sob suspeita de pagamento superfaturado.
“Esse Parlamento necessita conhecer essa realidade a fim de dar a sua parcela de contribuição como órgão fiscalizador, como espera toda a sociedade mato-grossense”, afirmou o parlamentar.
Rowles Magalhães Pereira da Silva deve comparecer à Assembleia Legislativa, após o dia 12 de outubro, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias que fez ao site UOL Esportes e Folha de São Paulo, no mês de agosto, de que teria havido fraude na licitação do VLT a ser construído para melhorar o sistema de transportes entre Cuiabá e Várzea Grande. Segundo Rowles os membros do governo teriam recebido R$ 80 milhões em propina para direcionar o vencedor da licitação do VLT.