quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: DEM, PPS e PP querem se unir para montar chapa

PUBLICIDADE

DEM, PPS e PP iniciaram os entendimentos para montar um chapa para disputar as eleições municipais de 2012 em Cuiabá e vão em busca do PSDB para agregar mais força eleitoral ao grupo e passar a ter condições de vitória. Todos evitam falar em nomes, mas eles estariam restritos a dois pesos pesados da política, o ex-prefeito Roberto França (DEM), que segundo o senador Jayme Campos é quem conduzirá a participação do partido nas eleições municipais da capital do Estado, e o deputado Guilherme Maluf (PSDB), que se coloca como alternativa firme e não admite recuar de sua postulação.

A grande diferença neste processo é que tanto os três principais partidos e mais os tucanos somados detêm grande parte do horário eleitoral gratuito, já que elegeram representantes, ou seja, deputados federais nas eleições de 2010. E como nada têm a perder no processo sucessório, poderão acabar, se caminharem juntos, sendo mais do que reconhecidos ganhando representatividade e até mesmo participação num eventual segundo turno, já que dificilmente as eleições em Cuiabá serão decididas num primeiro turno, pois seria necessário que um candidato obtivesse 50% mais 1 dos votos em 7 de outubro deste ano, data da eleição.

"Sou candidato e estou aberto à discussão", disse o deputado Guilherme Maluf (PSDB), apontando que está costurando não apenas apoio local, mas também nacional, para que eleito possa fazer frente aos obstáculos que Cuiabá terá que vencer no futuro.

Guilherme Maluf evitou comentar as discussões mantidas nos bastidores da política sob alegação de que nada está definido e que as especulações acabam promovendo uma falsa imagem dos fatos, mas garantiu que não tem a intenção de desistir e que vai procurar partidos aliados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 281 km de asfalto ligando Médio Norte ao Nortão

O governador Mauro Mendes irá entregar, neste sábado (15),...

Processo de inscrições de conjunto habitacional em Lucas do Rio Verde vão até julho

Após período de agendamento inscrições do habitacional “Águas do...

Fundo para receber doações para criação de parques é sancionado em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes sancionou a criação do Fundo...

Prefeito de Sinop e parlamentares prestigiam posse de Rosana no Senado

O prefeito Roberto Dorner (PL), a secretária Sheila Pedroso,...
PUBLICIDADE