Candidatos a prefeitura de Cuiabá e representantes do Ministério Público se reuniram, hoje, para definir os últimos ajustes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na tentativa de criar regras para a campanha eleitoral deste ano.O promotor da Propaganda Eleitoral Alexandre Guedes, disse que rês pontos já foram acordados.
Conforme o promotor, o primeiro refere-se às carreatas, que só poderão acontecer nos finais de semana e feriados. No sábado, porém, os candidatos só estão liberados após as 15 horas. A ideia, segundo Guedes, é não atrapalhar o trânsito na Capital.O segundo ponto discutido e acordado é o que veta o uso de fogos de artifício durante os atos de campanha. Neste caso, estão proibidos todos os eventos pirotécnicos.
Já o terceiro ponto que foi consenso é quanto ao horário de trabalho dos cabos eleitorais. "É desumano fazê-los trabalhar neste sol escaldante de Cuiabá", avaliou Guilherme Maluf (PSDB), um dos candidatos que vão disputar a sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB) em outubro. Conforme o acordo, eles não poderão trabalhar entre as 11h e às 15h. O promotor explicou, porém, que outras questões ainda podem ser acrescentadas antes da assinatura do TAC, que deve acontecer na próxima segunda (23).
Entre os assuntos discutidos nesta terça e que não houve acordo por parte dos representantes das coligações está o uso da internet na campanha. Alguns candidatos não concordam com a limitação do uso, especialmente das redes sociais.