PUBLICIDADE

Cuiabá: candidato que renunciou procura TRE para entregar material gráfico

PUBLICIDADE

Após renunciar à sua candidatura ao cargo de vereador por Cuiabá nas eleições deste ano, Heitor Geraldo Reyes compareceu, ontem, na 55ª Zona Eleitoral para entregar todo o material impresso que seria utilizado na realização de sua campanha eleitoral. Foram entregues cerca de 120 mil santinhos, 40 mil adesivos de camisetas e oito adesivos de carros.

A atitude atende ao objetivo da campanha “Cidade Limpa”, lançada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) este ano, com o slogan "Candidato que joga santinho na rua não merece seu voto". A iniciativa tem como finalidade chamar a atenção de eleitores e candidatos sobre a necessidade de pôr fim ao derramamento de santinhos nas imediações dos locais de votação, na véspera da eleição.

Heitor teve sua candidatura deferida, mas pediu renúncia pois foi chamado para tomar posse em um cargo federal, cujo exercício é incompatível com a função política. Ele explica os motivos que o levaram a decidir pela entrega do material de campanha à Justiça Eleitoral. "Como Instituição especializada, a Justiça Eleitoral saberá como proceder e dar destino ao material de campanha. Além disso, eu queria ser vereador para prestar serviços à cidade e jogar o material na rua ou queimá-lo seria uma atitude contrária a esse objetivo. Espero que o material entregue seja doado a uma empresa de reciclagem".

O normativo informa que não será tolerada propaganda que prejudique a higiene e a estética urbanas e dos locais de votação, bem como as que contrariem as posturas municipais. O candidato que desrespeitar o normativo estará cometendo crime eleitoral, além de crime ambiental.

Por fim, prevê o normativo que, após as eleições, os candidatos, representantes das coligações e partidos políticos entreguem todo o material que restou da campanha na sede do TRE-MT.

A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE