Política

Cuiabá: 3ª colocada Gisela Simona confirma apoio para Abílio no 2º turno

A candidata a prefeita Gisela Simona (Pros), que recebeu 52 mil votos no primeiro turno, confirmou, esta manhã, que apoia a candidatura de Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) à prefeitura da capital. Ela justificou que os dois firmaram compromisso de priorizar políticas públicas para as mulheres, a valorização dos servidores públicos e o fortalecimento e promoção do setor cultural.  O compromisso inclui a manutenção da Secretaria Municipal da Mulher, bem como, do Conselho de Cultura. “Gisela veio pra somar. Ela entrou na nossa campanha justamente para melhorar nossas propostas e fazer Cuiabá avançar nos projetos culturais e para as mulheres”, disse Abílio.

Terceira colocada nas eleições de domingo, ela havia declarado que não se omitiria no 2º turno e definiu pelo apoio à Abílio. “Trarei toda a nossa militância para dentro desse projeto que é praticamente apartidário, já que somos: todos por Cuiabá. Temos plenas condições de elaborar e executar um Plano de Governo juntos e que seja de inclusão, respeito às mulheres, valorização da cultura e dos servidores públicos”, declarou Gisela.

“Eu sei que Cuiabá precisa de mudança, ouvindo os aliados, com todos os partidos da coligação, nossos candidatos e conversamos com os dois concorrentes. A atual gestão tem presença de corrupção. E nós combatemos a corrupção. Isso é algo muito forte pra nós”, concluiu Gisela, referindo-se ao prefeito Emanuel Pinheiro, que disputa o 2º turno com Abilio.

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)