Esportes

Treinador do Cuiabá diz que não esperava derrota para o Grêmio e agora o foco é todo na Série B

O novo treinador do Cuiabá, Allan Aal, classificou como “difícil” o jogo contra o Grêmio no qual o Dourado perdeu por 2 a 0, ontem em Porto Alegre, e se despediu da Copa do Brasil sem avançar para as semifinais. O técnico se mostrou incomodado com a derrota, mas pontuou que o grupo precisa valorizar a classificação para as quartas de final, disse que vai tirar a eliminação como aprendizado e reforçou que o foco maior é a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Um jogo difícil. Um jogo que a gente não veio buscar este resultado, mas sabíamos da dificuldade e da qualidade do Grêmio. Uma equipe que vem num momento muito bom e crescente durante o Campeonato Brasileiro da Série A e também na Copa do Brasil. Sabíamos da dificuldade e não conseguimos manter aquele mesmo nível que, de repente, a gente poderia ter mantido numa intensidade mais alta”, analisou.

O próximo confronto já é no sábado (21) contra o CSA, na Arena Pantanal. O plano de Aal é recuperar os atletas e no pouco tempo de treino que resta para a partida “corrigir algumas situações que serviram para a gente visualizar in loco aquilo que a gente já vinha observando do lado de fora”. O empate com o América-MG na última rodada teve sabor amargo para o Dourado, que chegou aos 37 pontos e está empatado, em número de pontos, com os mineiros e com o Sampaio Correia, mas perde nos critérios de desempate e caiu para a 4ª colocação, apenas três pontos à frente do Juventude.

Com a classificação em risco, o Cuiabá precisa voltar a vencer na competição para manter vivo o sonho do acesso. Pela frente terá um CSA em 12º lugar com 28 pontos e fragilizado por duas derrotas seguidas. Agora, como Aal disse, serão “mais 17 decisões pela frente”.

Classificação Série B
1 – Chapecoense 44 pontos
2 – Sampaio Corrêa 37 pontos
3 – América-MG 37 pontos
4 – Cuiabá 37 pontos
5 – Juventude 34 pontos
6 – Ponte Preta 32 pontos
7 – Avaí 30 pontos
8 -CRB 29 pontos
9 – Paraná 29 pontos
10 – Operário-PR 29 pontos
11 – Confiança-SE 29 pontos
12 – CSA 28 pontos
13 – Brasil de Pelotas 26 pontos
14 – Guarani 25 pontos
15 – Cruzeiro 24 pontos
16 – Vitória 24 pontos
17 – Náutico 20 pontos
18 – Figueirense 21 pontos
19 – Botafogo-SP 18 pontos
20 – Oeste 8 pontos

Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)