PUBLICIDADE

Cruzeiro vence Botafogo e encosta no G-4

PUBLICIDADE

Mesmo muito desfalcado e terminando a partida com um jogador a menos – o atacante Soares bateu a cabeça e deixou a partida desmaiado -, o Cruzeiro fez valer o mando de campo e bateu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a terceira vitória consecutiva em seus domínios, a Raposa continua viva na luta pela vaga na Libertadores.

O Cruzeiro subiu para 45 pontos e permanece na sétima colocação, mas agora está apenas a quatro pontos do G-4. Já o Botafogo estaciona nos 32 pontos, em 16º lugar, e segue seu martírio contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, no domingo, o Cruzeiro vai a São Paulo enfrentar o Corinthians. Já o Botafogo faz o clássico carioca contra o Flamengo, no Maracanã.

O jogo: O Cruzeiro entrou em campo sem "meio time": o zagueiro Leonardo Silva, o lateral esquerdo Gilberto, o volante Fabrício e os atacantes Wellington Paulista e Kléber, todos contundidos, foram os desfalques. Sem muitas opções, Adílson Batista optou pelo 3-5-2, mas a equipe tinha dificuldades para acertar o posicionamento dos zagueiros.

Mesmo assim, o Cruzeiro chegava com perigo. A primeira oportunidade veio aos oito minutos. Diego Renan bateu de fora da área, mas Jefferson defendeu. Aos 15 minutos, Leandro Lima tocou de calcanhar para Guerrón. O equatoriano cruzou para Thiago Ribeiro, mas Jéfferson se antecipou. Dois minutos depois, Leandro Lima recebeu cruzamento de Diego Renan e desviou de cabeça. O goleiro botafoguense evitou o gol.

Mesmo com três jogadores de frente, o Botafogo pouco incomodava. Insistindo nas bolas cruzadas na área, os atacantes foram flagrados cinco vezes em impedimento só nos primeiros 20 minutos.

O Cruzeiro teve nova chance aos 21 minutos. Thiago Ribeiro foi lançado na área, mas Jéfferson saiu nos pés do atacante. O Botafogo tentava responder com chutes de fora da área, mas sem perigo.

Aos 29 minutos, Guerrón bateu forte e Jéfferson espalmou a escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para o equatoriano, que caiu na área, pedindo pênalti, mas o juiz nada marcou.

Jéfferson voltou a salvar o Botafogo aos 37 minutos. Teco saiu jogando errado, Jonathan roubou a bola, invadiu a área, mas foi barrado pelo goleiro.

O time carioca teve sua grande chance aos 40 minutos. Após jogada rápida no meio, Victor Simões chutou forte, mas Fábio colocou para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o jogo caiu muito. Insatisfeito, Adílson Batista promoveu duas alterações logo aos dez minutos, colocando Fernandinho e Soares nos lugares de Leandro Lima e Guerrón, respectivamente.

Pouco depois, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória. Aos 17 minutos, Jonathan lançou Thiago Ribeiro em profundidade, o atacante limpou o lance e bateu no canto direito de Jéfferson.

O Botafogo quase empatou dois minutos depois. André Lima driblou Thiago Heleno e bateu forte. Fábio se esticou para fazer a defesa. Atrás no marcador, o time carioca se abriu.

Aos 32 minutos, após disputa de bola pelo alto com Batista, o atacante Soares, do Cruzeiro, caiu desacordado. O jogador foi reanimado, mas voltou a desmaiar e teve que deixar o campo de ambulância, no balão de oxigênio, direto para o hospital.

Como o Cruzeiro já tinha feito as três substituições, o time ficou com um a menos em campo. Apreensivos com a situação do companheiro, os jogadores da Raposa permitiram a pressão do Botafogo.

No final, o Botafogo teve duas grandes chances. Aos 43 minutos, Rodrigo Dantas recebeu a bola livre, ajeitou e bateu forte. Fábio fez excelente defesa. O goleiro ainda salvou o time aos 47 minutos, em um chute praticamente a queima roupa de Lúcio Flávio.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE