O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB) começou a ser bombardeado por lideranças peemedebistas após ter anunciado apoio ao prefeito Wilson Santos (PSDB) a governador. O vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB, passou os últimos meses articulando, de todas as formas, para obter apoio de Pátio e ficou irritado com a sua manifestação. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, o prefeito foi ao encontro do PSDB sábado, em Rondonópolis, e fez um discurso emocionado. “Prefiro sair da vida pública do que ser traidor. Conte comigo, Wilson Santos”, afirmou.
O presidente do PMDB no Estado, Carlos Bezerra, manifestou discordância com o posicionamento de Pátio, classificando-a de equivocada. Bezerra e Pátio também protagonizam disputa de poder interna no partido e o prefeito articula para emplacar um aliado no comando do diretório local. A declaração de apoio a Wilson acirra ainda mais o clima entre ambos.
Os vereadores do PMDB em Rondonópolis divulgaram nota, no final de semana, classificando de “isolado” o posicionamento de Zé Carlos do Pátio. Ao menos 3 vereadores estiveram prestigiando o acordo tucano.
Apoiando Wilson, Pátio considera que estará retribuindo o apoio recebeido dele e do PSDB nas eleições do ano passado, quando derrotou Adilton Sachaetti (PR), que disputou a prefeitura com apoio da ala governista do PMDB. Silval Barbosa não foi a Rondonópolis apoiar Pátio e teria articulado apoio de determinados peemedebistas apoiassem Sachetti.
Leia também:
Pátio confirma apoio a Wilson Santos para governador
DEM e PSDB fecham acordo para candidato a vice ser do Nortão