A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas enviará o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) a Cuiabá (MT) para obter informações sobre o dossiê que ligaria o PSDB à “máfia das sanguessugas”.
Os documentos, apreendidos pela Polícia Federal na sexta-feira (15), estariam sendo negociados por Luiz Antonio Vedoin, acusado de ser o líder do esquema de fraude na compra de ambulâncias, com integrantes do PT.
Antes de definir a data da viagem, Gabeira entrará em contato com o procurador da República Mário Lúcio e com o juiz responsável pelo caso. A CPMI quer acesso a documentos que auxiliem a elaboração de requerimentos para convocar testemunhas.
Na reunião administrativa marcada para o dia 4 de outubro, a CPMI deve decidir se convocará o ex-assessor especial da Presidência da República Freud Godoy, acusado de ser um dos responsáveis pela compra do dossiê, além de Gedimar Pereira Passos e Valdebran Carlos Padilha da Silva, ambos detidos em um hotel em São Paulo, na última sexta-feira, e acusados de tentar comprar o dossiê de Vedoin.
PUBLICIDADE
CPMI Sanguessuga vai a Cuiabá obter informações sobre dossiê de Vedoin
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE