Política

CPI que investiga fraudes em pagamentos na área da Saúde em Sorriso tem 2 depoimentos hoje

A CPI da câmara que investiga fraudes em pagamentos de atendimentos hospitalares não realizados, pela secretaria municipal de Saúde ouve, hoje, a sócia de uma das empresas investigadas e uma ex-servidora da secretaria, prosseguindo a apuração dos casos de falsificações, tendo sido usados, supostamente, dados de pessoas já atendidas por liminares judiciais, e que resultaram em desvios de recursos da prefeitura.

A assessoria da câmara informou que vão prestar esclarecimentos uma ex servidora que estava lotada no departamento jurídico da secretaria de Saúde e a sócia de uma empresa de consultórios e clínica, ambas com sede em Cuiabá. As oitivas serão a partir das 14h30, na câmara e aberto à população.

A CPI apurar possíveis duplicações de notas fiscais em pagamentos de ordens judiciais e já ouviu o ex-secretário de Saúde Luis Fabio Marchioro e o secretário de Fazenda, Sergio Kocova, além de ex-servidores.

Ao pedir exoneração alegando que identificou o esquema fraudulento e fez as denúncias, Marchioro apontou que as fraudes podem passar de R$ 1 milhão, em prejuízo para os cofres públicos.

O Ministério Público também está investigando o caso.

Só Notícias (foto: Márcio Cavaletti/assessoria)