O corregedor regional do Departamento de Polícia Federal em Mato Grosso, Renato Sayão Dias, que conduziu o inquérito sobre o acidente com o avião da Gol e o jato Legacy, no ano passado, será ouvido amanhã pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea. O depoimento do delegado está marcado para as 11 horas no plenário 11.
A CPI também vai ouvir o presidente da comissão da Aeronáutica que investiga o acidente, coronel Rufino Antônio da Silva Pereira, o presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior;,o presidente da Associação de Parentes e Amigos das Vítimas do Acidente da Gol, Jorge Cavalcante, entre outros. A CPI também já aprovou requerimento para a convocação dos pilotos Joseph Lepore e Jan Paladino, do jato Legacy. No acidente, ocorrido na região Norte de Mato Grosso, 154 pessoas morreram.
O inquérito da Polícia Federal sobre o acidente, acusa os pilotos norte-americanos de agir com negligência por voar na mesma altitude do Boeing da Gol e não ligar o transponder – equipamento que permite a visualização dos aviões nos radares. As informações são da Agência Câmara.