terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

CPI ouve daqui a pouco produtor do Nortão que acusa deputado

PUBLICIDADE

Um dos depoimentos mais esperados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sema começa daqui a pouco. O produtor João Batista da Silva, de Feliz Natal, deverá prestar esclarecimentos sobre denúncias feitas contra o deputado Juarez Costa (PMDB) e dois assessores dele, de possível uso de tráfico de influência para aprovação de projetos de manejo pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Ele também deverá se explicar sobre as denúncias feitas contra ele de grilagem de terras, por outros depoentes. Na semana passada, Batista não compareceu à audiência, alegando motivos pessoais. Os parlamentares chegaram a cogitar que ele fosse encaminhado para Cuiabá de forma coercitiva, escoltado pela Polícia Militar, caso não atendesse a nova convocação.

A comissão espera eliminar dúvidas sobre as denúncias e sobre esquemas de fraudes na gestão ambiental do Estado. Desde a sua instalação, no dia 14 de julho, já ouviu 10 pessoas, entre eles o secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan; Bathilde Jorges de Moraes Abdala (secretário-adjunto); Rogério Rodrigues da Silva (ex-Superintendente de Gestão Florestal da Sema); Cezar Augusto D´Arruda (Superintendente de Assuntos Jurídicos da Sema); Afrânio Migliari (Superintendente de Gestão Florestal da Sema); servidores e empresários denunciados na operação Guilhotina.

O ex-prefeito de Nobres, Devair Valim, também foi intimado para prestar esclarecimentos. Ele foi acusado por uma empresária de ter livre acesso à pasta e obter benefícios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE