PUBLICIDADE

CPI interrogará dirigentes da Adecobe-Sorriso na próxima terça

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos pela Adecobe (Associação de Desenvolvimento da Comunidade Boa Esperança) deverá interrogar na próxima terça-feira, o presidente da Associação, Moacir Guarnieri e o 1° tesoureiro, Carlos Ervino Muller. O distrito fica a 135 km de Sorriso e recebeu, ano passado, cerca de R$ 1,2 milhão em verbas da prefeitura para investir na manutenção coleta de lixo, iluminação pública e outros setores, exceto educação e saúde

A decisão de notificá-los foi tomada ontem, durante reunião da CPI. De acordo com o vereador Wanderley Paulo (PMDB), que preside a comissão, os documentos contendo as supostas irregularidades cometidas em 2005 já estão sendo analisados. “Vamos investigar a prestação de contas do ano passado, os processos licitatórios e ouvir todos os envolvidos”, informa. A comissão vem fazendo reuniões diárias para concluir os trabalhos dentro do prazo previsto em regimento. “Temos 20 dias para apresentar o relatório final. Mas se for preciso, pediremos 10 dias de prorrogação”. Caso sejam constatadas irregularidades, o relatório será encaminhado ao Ministério Público.

Semana passada, o presidente da associação disse, ao Só Notícias, que não há irregularidades na aplicação dos repasses e que a prestação de contas está disponível para ser fiscalizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE