sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

CPI dos Correios deve ouvir hoje ex-diretor flagrado recebendo propina

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios ouve hoje o ex-diretor do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho. Ele será o primeiro a depor na comissão em reunião que está marcada para as 18 horas, na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Marinho foi flagrado em vídeo recebendo propina de R$ 3 mil em nome do PTB, tornando-se o pivô da onda de denúncias de corrupção em órgãos públicos.
Na sexta-feira passada (17), a CPMI recebeu da Polícia Federal documentos sobre tudo o que já foi apurado em relação às denúncias de corrupção na estatal. Esse material deve embasar os questionamentos dos parlamentares a Maurício Marinho.

Agenda de trabalho
Ainda hoje, o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), deve apresentar o cronograma de trabalhos da comissão, que tem até agora 146 requerimentos para apresentação de provas, quebra de sigilo e convocação de depoentes.
Serraglio já avisou que não reduzirá as investigações às denúncias de fraude em licitação nos Correios, mas também vai apurar as suspeitas de corrupção no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) e de recebimento de “mesadas” de R$ 30 mil por deputados, o chamado “mensalão”, para que votassem a favor do governo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE