sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

CPI do ICMS em Mato Grosso está de olho nas exportações

PUBLICIDADE

Uma reunião a ser realizada com os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no preenchimento das Guias de Informação e Arrecadação Anual (GIAs), analisará pedido de ampliação das investigações. A proposta parte de seu presidente, deputado José Riva (PP) primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O deputado José Riva (PP), adiantou que há imediata necessidade de averiguações relativas ás concessões de benefícios fiscais a empresários exportadores.

Segundo ele, há indícios de fraudes por parte de certos comerciantes que de posse da anistia fiscal acaba não cumprindo a regra. “Os produtos acabam sendo comercializados aqui. Dizem que vão exportar, ganham benefícios, mas o produto não chega até os portos. Isto foge do preceito adquirido, não é justo, pois acaba provocando perda de receita estadual e nacional”, disse.

Mato Grosso fechou o primeiro semestre deste ano com aumento de 33,25% nas exportações em relação ao mesmo período de 2004. O valor acumulado ficou em US$ 1,93 bilhão.

“Estes números podem conter máscaras. A ampliação dos trabalhos das equipes auditoras servirá para cruzar estas informações”, salienta Riva.

A reunião deverá acontecer nesta quinta-feira quando a coordenação da comissão inquiridora apresentará avanços relativos as investigações

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE