quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Paraná e Santos ficam só no empate

PUBLICIDADE

Nem a quinta vitória consecutiva, que entraria para a história do Paraná Clube, nem a terceira vitória seguida após o retorno de Robinho ao Santos. O Tricolor e o Peixe ficaram mesmo somente em um empate em 1 a 1, em jogo disputado no estádio Willie David, em Maringá. Os gols foram marcados por Daniel Marques, no primeiro tempo, para os paranaenses, e Basílio, no início do segundo tempo para os santistas.
O Paraná Clube quase todo o primeiro tempo, tendo oportunidade de matar a partida. Com uma equipe bem postada taticamente e com muita determinação, o técnico Lori Sandri conseguia anular as principais figuras do Santos. Já os paulistas voltaram melhores no segundo tempo com a entrada de Basílio, que deu nova cara ao jogo.

Com o resultado, o Paraná fica na terceira posição, com 32 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Na próxima rodada, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. O Santos permanece na quinta posição, com 31 pontos, e recebe na Vila Belmiro o Brasiliense.

O Jogo
O Santos começou a partida partindo par ao ataque. Logo aos 02 minutos, Frontini recebeu na entrada da área, limpou o lance, mas concluiu mal, por cima do gol. Marcando sob pressão no campo adversário, o Peixe dominava as ações. Aos 07 minutos, Paulo César cobrou falta, mas Avalos não alcançou a bola, perdendo boa oportunidade.

A partir dos 10 minutos o jogo mudou totalmente. O Paraná Clube reequilibrou a partida e aos poucos começou a dominar os santistas. O primeiro grande lance aconteceu depois de cobrança de escanteio. Mário César pegou o rebote e arriscou da intermediária. A bola bateu no travessão, assustando o goleiro Saulo.

Aos 14 minutos, Vicente cruzou na área. Beto cabeceou com perigo e a zaga afastou. No rebote, Rafael Mussamba arriscou, nas mãos de Saulo. Mas aos 18 minutos não teve jeito. Após uma seqüência de escanteios, Vicente levantou na área. Mário César tocou de letra e Daniel Marques, de cabeça, colocou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Aos 20 minutos, Neto cobrou escanteio. Aderaldo cabeceou e Saulo salvou, desviando o suficiente para a bola tocar na trave e voltar em suas mãos. Três minutos depois, em uma rara oportunidade do Santos, Paulo César cobrou falta na cabeça de Wendel, que tocou pela linha de fundo.

O ritmo da partida diminuiu. O Santos tentando passar por uma defesa quase intransponível e o Paraná buscando o contra ataque no erro adversário. Aos 42 minutos, em mais um bom lance e bola parada de Neto, Saulo defendeu a bola no canto direito. O Santos respondeu com Paulo César, aos 43 minutos, cruzando para Frontini cabecear. Beto tirou pela linha de fundo.

A segunda etapa começa com o técnico Gallo tentando incendiar o jogo, colocando Basílio. A pressão começa aos 02 minutos, quando Paulo César cobrou falta e Giovani cabeceou pela linha de fundo. Aos 06 minutos, depois de jogada individual de Robinho, Giovanni deixou a bola passar na área e Basílio chutou forte. Flávio defendeu, mas no rebote o próprio atacante tocou para o fundo do gol.

O Paraná acorda novamente na partida. Daniel Marques arrisca um chute, aos 10 minutos, e o goleiro Saulo quase se complica, espalmando para fora da área. Aos 18 minutos é a vez de Rafael Mussanba arrisca de fora da área. A bola desviou em Ávalos e passou raspando a trave santista.

O Santos tentava os ataques rápidos com Basílio e Robinho, mas a expulsão de Wendel, aos 20 minutos, dá um novo ânimo ao time paranista. Aos 24 minutos, Vicente arrisca da entra da área e a bola passou à esquerda de Saulo. Três minutos depois é a vez de Aderaldo cabecear por cima do gol depois de cobrança de escanteio de Vicente.

As duas equipes tentam buscar o gol, mas também se protegem para não tomar. Aos 45 minutos, Robinho tem a oportunidade de virar o placar, mas Flávio defende. Já nos acréscimos, confusão na área, mas nem Giovanni nem Flávio conseguem mandar para o gol.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE