PUBLICIDADE

CPI do ICMS em Mato Grosso está de olho nas exportações

PUBLICIDADE

Uma reunião a ser realizada com os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no preenchimento das Guias de Informação e Arrecadação Anual (GIAs), analisará pedido de ampliação das investigações. A proposta parte de seu presidente, deputado José Riva (PP) primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O deputado José Riva (PP), adiantou que há imediata necessidade de averiguações relativas ás concessões de benefícios fiscais a empresários exportadores.

Segundo ele, há indícios de fraudes por parte de certos comerciantes que de posse da anistia fiscal acaba não cumprindo a regra. “Os produtos acabam sendo comercializados aqui. Dizem que vão exportar, ganham benefícios, mas o produto não chega até os portos. Isto foge do preceito adquirido, não é justo, pois acaba provocando perda de receita estadual e nacional”, disse.

Mato Grosso fechou o primeiro semestre deste ano com aumento de 33,25% nas exportações em relação ao mesmo período de 2004. O valor acumulado ficou em US$ 1,93 bilhão.

“Estes números podem conter máscaras. A ampliação dos trabalhos das equipes auditoras servirá para cruzar estas informações”, salienta Riva.

A reunião deverá acontecer nesta quinta-feira quando a coordenação da comissão inquiridora apresentará avanços relativos as investigações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE