PUBLICIDADE

CPI da telefonia móvel chega em Sinop na próxima semana; reclamações no Procon subiram 225% 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/Angelo Varela/arquivo)

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Sinop confirmou que parlamentares e técnicos da Comissão Parlamentar da Assembleia Legislativa estará na próxima quarta e quinta-feiras (4 e 5) no município, com a van da CPI da telefonia móvel, para realizar atendimentos e pesquisa com a população dos serviços prestados pelas operadoras, através do preenchimento de formulários.  Os parlamentares e técnicos também vão identificar os principais problemas com as constantes quedas em sinal de conexão a internet que tem prejudicado empresas e demais usuários.

A confirmação da vinda da CPI ao município ocorreu após o Procon de Sinop encaminhar ofício direcionado à comissão, solicitando que os trabalhos se estendessem até Sinop, para coletar dados e as reclamações dos moradores, tendo em vista o aumento dos procedimentos administrativos.  

Segundo balanço do Procon, no ano passado foram registradas 155 reclamações relacionadas aos problemas de telefonia. Neste ano, até este mês, foram 507 registros, o que representa um aumento de mais de 225%. Dados apresentados pela Comissão, inseridos no relatório preliminar, mostram que Mato Grosso tem número insuficiente de antenas em relação ao que é considerado aceitável pela Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações. O Estado tem 1.641 antenas, quantidade abaixo das 3.557 que seriam necessárias para atingir o padrão aceitável, de uma antena a cada mil habitantes.

Conforme Só Notícias já informou, de segunda a quarta-feiras, a unidade móvel da CPI estará em Sorriso.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara faz hoje primeira sessão do ano em Lucas do Rio Verde

As sessões ordinárias da câmara retornam, hoje, às 19h,...

Mato-grossense conquista o título de Miss Centro-Oeste no Miss Brasil

Moradora de Várzea Grande, Maria Vitória Rondon, de 21...

Vice-prefeita de Cuiabá deixa o Novo e vai para o MDB

A vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa, se filiou,...
PUBLICIDADE