PUBLICIDADE

CPI da Sonegação será oficializada hoje na Assembleia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa deve instalar nesta segunda-feira (30) e terça-feira as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que vão investigar suspeitas de renúncia e sonegação fiscal em Mato Grosso e irregularidades nas obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014, em especial a de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Proposta pelo deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), a CPI da renúncia e sonegação fiscal terá sua primeira reunião na segunda, a partir das 14h. 

Durante o encontro, deve ser definido em quantas sub-relatorias o trabalho será dividido, bem como quem serão os deputados responsáveis por coordenar cada uma destas linhas de investigação. A primeira reunião também deve servir para definir qual dos deputados titulares trocará de lugar com o suplente Emanuel Pinheiro (PR), que requereu a vaga na última semana. O pedido foi apresentado em plenário, mas a Mesa Diretora publicou, no Diário Oficial a antiga lista com os nomes dos membros. A tendência, até agora, é que Wilson Santos (PSDB), líder do governo no Legislativo, ceda sua vaga a Emanuel. 

Já a primeira reunião da CPI das obras da Copa está prevista para terça-feira, a partir das 9h. A expectativa é que no primeiro encontro sejam anunciadas as entidades que auxiliarão nas vistorias técnicas aos empreendimentos construídos em Cuiabá e Várzea Grande para o Mundial. O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) tinha expectativa de firmar termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e de contratar o Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum investe R$ 92 milhões a mais que o mínimo estabelecido na saúde pública

A prefeitura destinou 24,67% da arrecadação total, no último...

Principal avenida de Cuiabá será parcialmente interditada para obras do BRT

Trechos da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como...

Projeto para novo viaduto em Sorriso deverá ser protocolado na ANTT em 30 dias

A prefeitura de Sorriso detalhou hoje os trâmites técnicos...
PUBLICIDADE