PUBLICIDADE

CPI confirma para amanhã depoimento de dono de área que acusa deputado

PUBLICIDADE

Depois de não comparecer na primeira convocação, na última terça-feira, alegando motivos pessoais, o produtor João Batista da Silva, de Feliz Natal, deve prestar depoimento amanhã, a partir das 09 horas, na Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – da Sema. Ele é autor de uma denúncia contra o deputado Juarez Costa (PMDB) e dois assessores, relacionadas a tráficos de influência, vendas créditos virtuais, entre outros assuntos, para aprovação de projetos de manejo pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Os parlamentares consideram ‘fundamental’ o depoimento do produtor, já que este também foi apontado como grileiro por Juarez Costa, que negou as acusações, e outros depoentes que já foram interrogados pela CPI.

Na semana passada, a comissão ouviu empresários investigados durante a operação Guilhotina, no início de julho, por irregularidades na aprovação de projetos de manejo e comercialização de madeira ilegal, e outros procedimentos. Um dos assessores do deputado Juarez Costa também prestou esclarecimentos.

A comissão quer apurar possíveis falhas internas na Sema que possibilitam fraudes, além da participação de próprios servidores, e buscar soluções para os principais entraves denunciados pelo setor de base florestal. Entre eles na liberação de projetos de manejo. Alguns ficam mais de dois anos em tramitação na órgão.

O secretário Luiz Henrique Daldegan deve ser intimado novamente, após os depoimentos de empresários, produtores e servidores. O ex-prefeito de Nobres Devair Valim também foi intimado para prestar esclarecimentos. Ele foi acusado por uma empresária de ter livre acesso à pasta e obter benefícios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE