sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Corregedoria investigará enriquecimento de fiscais estaduais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio da Corregedoria Fazendária, instituiu uma Comissão de Sindicância Administrativa para apurar as denúncias de possível Improbidade Administrativa caracterizada pela incompatibilidade entre os rendimentos auferidos por servidores fazendários de acordo com a situação econômico/financeira e patrimonial ostentada.

Os primeiros a serem investigados serão os envolvidos na comercialização de terceiras vias, conforme investigações do Gaeco e da Delegacia Especial Fazendária e Crimes Contra a Administração Pública.

A Comissão de Sindicância foi instaurada a partir de notícias que deram conhecimento à Secretaria de Fazenda de que servidores da instituição estariam, em tese, ostentando vida econômica/financeira e patrimonial incompatível com seus percebimentos de funcionários públicos.

Uma vez comprovada as supostas irregularidades noticiadas, estariam os servidores, em tese, incorrendo em Ato de Improbidade Administrativa que importam enriquecimento ilícito. Os trabalhos deverão ser concluídos no prazo de 30 dias a partir da publicação da portaria 035/2005, divulgada no Diário Oficial do dia 03 de outubro de 2005, que circulou nesta terça-feira.

A Corregedoria Fazendária possui um serviço de Disque Denúncia com o número 0800-651528 e outro de Faça Sua Denúncia pelo e-mail [email protected].

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE