PUBLICIDADE

Corregedor do TCE defende conselheira substituta de ataques de deputados

PUBLICIDADE

Após críticas disparadas pelos deputados estaduais José Carlos do Pátio (SD) e Emanuel Pinheiro (PR) sobre a atuação da conselheira interina do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jaqueline Jacobsen, o corregedor-geral da entidade, conselheiro Valter Albano, propôs durante a sessão do pleno, ontem, o encaminhamento de uma Nota Técnica ou Memorial à Assembleia Legislativa.

Ao defender a retomada das discussões para o preenchimento da vaga do ex-conselheiro Humberto Bosaipo, que renunciou ao cargo, os deputados insinuaram que a conselheira que ocupa interinamente a vaga estaria aplicando multas exageradas às autoridades políticas.

“A questão do preenchimento dessa vaga diz respeito exclusivamente ao poder político constituído, a Assembleia que é titular da vaga, o governador que tem uma competência nesse devido processo legal da escolha e, só depois, o TCE, para dar posse a pessoa escolhida”, ponderou o corregedor.

Ele ressalta que momentaneamente o assunto está sub judice, na alçada do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). “Nada tem a ver o TCE com esse momento transitório e, porquanto, não pode quem está interinamente ocupando a vaga ser atacada de qualquer forma em face dessa substituição”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE