PUBLICIDADE

Convenções para escolher candidatos a prefeitos em Matupá e mais 2 cidades começam nesta 3ª

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

As convenções partidárias para escolha dos candidatos que irão concorrer às eleições suplementares nos municípios de Acorizal, Matupá e Torixoréu, iniciam nesta terça-feira. O prazo para esta etapa do processo vai até o dia 17 de junho, sendo que está autorizada a realização de convenção virtual.

“É importante lembrar o caráter excepcional destas eleições, fator que reduz os prazos para sua organização. O candidato escolhido em convenção deve afastar-se de eventual cargo público ou cargo que acarrete inelegibilidade no dia útil seguinte à convenção, o mesmo se aplicando na hipótese de substituição de candidato”, destacou o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

A ata da convenção e a lista dos presentes devem ser registradas no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex). Cada partido possui até o dia seguinte ao da realização da convenção para fazer a devida transmissão eletrônica. Os documentos serão publicados na página de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais no site do TRE-MT.

Sobre o pedido de registro, ele deve ser feito até às 19 horas do dia 22 de junho, improrrogavelmente. O pedido deverá ser apresentado no Sistema CANDex, por meio do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e do Requerimento de Registro de Candidatura (RRC).

A eleição suplementar nos municípios de Acorizal, Matupá e Torixoréu será realizada no domingo (1º de agosto). O colégio eleitoral destes pleitos será constituído pelos eleitores regularmente inscritos até 3 de março de 2021. A diplomação dos eleitos deve ser realizada até o dia 23 de agosto.

Em Matupá, conforme Só Notícias já informou, um dos pré-candidatos é o delegado regional da Polícia Civil, Geraldo Gezoni Filho. Além dele, o ex-vice-prefeito Bruno Mena (DEM) já lançou a pré-candidatura. Nos bastidores cogita-se a candidatura do ex-secretário municipal José Aparecido Mano (PL), que ainda não foi oficializada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE