terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Contas de governo de Alta Floresta têm parecer favorável

PUBLICIDADE

Com apenas duas irregularidades consideradas como de caráter formal, as contas anuais de governo da Prefeitura de Alta Floresta, referentes a 2015, sob a responsabilidade do prefeito Asiel Bezerra (PMDB), receberam do Tribunal de Contas (TCE) parecer prévio favorável à aprovação. O processo foi relatado pelo conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto.

Em seu relatório preliminar, a auditoria apontou inicialmente cinco pontos irregulares nas contas, sendo duas irregularidades gravíssimas e três irregularidades graves. O gestor exerceu o direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa, apresentando manifestação instruída com documentos, a qual, analisada pela equipe técnica, concluiu pela permanência de duas irregularidades.

Ao emitir seu parecer após a análise dos autos, o conselheiro destacou que o município apresentou queda no ranking do Índice de Gestão Fiscal Municipal – IGFM, passando da 21ª para 64ª posição. Também assinalou que a administração municipal deverá adotar medidas para objetivando a gestão de excelência e a melhoria dos resultados de políticas públicas na área de Educação e Saúde. O voto foi seguido pela unanimidade do Pleno do Tribunal.

As informações são da assessoria de imprensa do TCE.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre presidente de câmara de Jaciara

O vereador e presidente da câmara municipal de Jaciara,...

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...

Prefeito de Nova Mutum autoriza reformar 4 unidades de saúde; R$ 627 mil

O prefeito Leandro Felix autorizou a revitalização dos Postos...
PUBLICIDADE