sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Contas de ex-prefeito de Sorriso serão votadas amanhã com dois pareceres

PUBLICIDADE

Os vereadores de de Sorriso votam amanhã, em sessão extraordinária, as contas municipais de Sorriso de 2004- as últimas da administração do ex-prefeito José Domingos Fraga Filho (PFL).. O Tribunal de Contas da União emitiu parecer favorável, com algumas ressalvas técnicas. Já a Comissão de Finanças da Câmara Municipal exarou parecer contrário à aprovação.

O relator da comissão, vereador Chagas Abrantes (PPS), disse ao Só Notícias que das 24 irregularidades apontadas pelo Tribunal, pelo menos 7 são insanáveis “de acordo com o próprio tribunal. Foram levantadas ainda, pela comissão, e consta no relatório, outras irregularidades, como terrenos que foram vendidos sub-avaliados; licitação com indícios de fraudes; amostragem encontrada de cheque depositado na conta de um funcionário, referente a construção de uma escola; terreno vendido e recebido, que nem era do município, entre outras”, afirmou o vereador. Segundo Chagas, a comissão “não tinha outro caminho que não votar contra”.

O ex-prefeito José Domingos Fraga Filho rebate as acusações do vereador relator. Garante que o TCE acatou as explicações para todas as ressalvas, constatando que não houve ma fé nem danos. Dos grandes municípios, Sorriso é um dos poucos que teve aprovação do tribunal sem ressalvas.

“O que o vereador Chagas coloca não foi alvo de análise do TCE. Os técnicos vieram aqui em Sorriso e fizerma uma inspeção in loco. e não. “Eles querem inviabilizaram minha candidatura a deputado estadual. Os vereadores que são contrários às minhas contas são aliados do deputado Mauro Savi (que deve ser candidato à reeleição)”, disse o ex-prefeito. “É uma armação política”, afirmou.

O vereador Ari Laffin, que integrou a bancada de sustentação ao ex-prefeito, disse que votará contra o parecer da Comissão de Finanças da Câmara. “Sobre as irregularidades, ele afirmou que são “questões técnicas que o próprio tribunal avaliou e considerou relevantes. Não trazem nenhum prejuízo aos cofres públicos”, afirmou o vereador, que é primeiro secretário do Legislativo.

Ele disse que vê a situação com tranquilidade. “A administração do ex-prefeito foi produtiva. Se houve erros, considero normal para quem administra uma cidade do tamanho de Sorriso. A atual administração pode cometer erros ainda maiores”, concluiu.

Para que as contas do ex-prefeito José Domingos sejam reprovadas são necessários 6 votos favorávceis ao parecer da Comissão de Finanças. Zé Domingos tem 4 vereadores aliados (PMDB e PFL).

(Atualizada às 16:48hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...
PUBLICIDADE