PUBLICIDADE

Cônsul-geral do Japão visita Mato Grosso para conhecer potencialidades econômicas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O cônsul-geral do Japão, Yasushi Noguchi se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, ontem. Noguchi afirmou que Mato Grosso é um estado muito importante para o Japão, pois tem uma comunidade japonesa muito ativa e, também, porque está crescendo e se desenvolvendo rapidamente, sobretudo na agricultura. “É uma grande oportunidade para as empresas japonesas. Espero que através desta reunião possamos aumentar as relações entre as partes, estou disposto a estreitar este contato e proporcionar uma conversa com empresários japoneses”, ressaltou o cônsul, através da assessoria.

No início de 2020, o governo de Mato Grosso e a Fiemt devem apresentar informações relevantes para os empresários na Câmara de Comércio Brasil Japão, em São Paulo. “Desta forma, vamos atender as expectativas dos investidores estrangeiros e trazer investimento, gerar emprego e aumentar a atividade econômica do Estado. Hoje, com a reinstituição dos incentivos fiscais e as modificações feitas com simplificação, segurança jurídica e isonomia entre os segmentos, criamos um ambiente de negócios favorável para empresas nacionais e internacionais”, afirmou César Miranda.

As visitas institucionais são predecessoras de reuniões objetivas de negócios e, segundo Gustavo de Oliveira, o Brasil vive um momento de abertura econômica se aproximando de países para ter relações comerciais. “Sabemos que as companhias brasileiras têm um grande incentivo para se instalar em outros países e isso pode atrair companhias que queiram investir em Mato Grosso aproveitando nossos potenciais: agroindústria, madeira, mineração. Na outra mão, pode haver muita absorção de tecnologia, pois tem muito espaço para parcerias com empresa nacionais e melhorar nossa produtividade”, disse o presidente da Fiemt.

Também participaram da reunião a assessora de Relações Internacionais do Governo do Estado, Rita Chiletto, e o gerente de Comércio Exterior da Fiemt, Lucas Barros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE