sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso abre mais 200 vagas de empregos e chega ao 8º mês com saldo positivo; comércio lidera

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O município de Sorriso teve mais um saldo positivo na geração de empregos ao abrir 200 vagas a mais, em novembro. Com isso, chegou ao oitavo mês consecutivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados, ontem. Só Notícias constatou que 1.592 trabalhadores foram contratados e 1.392 demitidos. Em outubro, foram 268 vagas de empregos com carteiras assinadas a mais.

De acordo com o relatório do Caged, o melhor desempenho ocorreu no comércio com 158  novas vagas, saldo de 608  admitidos e 450 dispensados. O segundo melhor resultado ocorreu na indústria de transformação com 45 novos empregos gerados. Foram 279 admissões e 234 demissões.

Na sequência, aparece o serviços com 36 vagas a mais, resultado de  386 trabalhadores contratados e 350 demitidos. Já o serviços que gerou 5 novas vagas e o extrativismo mineral uma.

Por outro lado, a construção civil mandou mais trabalhadores embora, em novembro. Foram 26 vagas encerradas, resultado de 150 serventes e pedreiros demitidos e 124 contratados. A agropecuária fechou 19 a mais, saldo de 202 demissões e 183 contratações.

Com esse resultado, de janeiro a novembro deste ano, Sorriso gerou 3.001 empregos a mais, saldo de 19.598 admissões e 16597 demissões. Em 12 meses, foram geradas 2.454 vagas.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop registrou 209 vagas de empregos a mais em novembro, chegando décimo mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos.

Mato Grosso interrompeu a boa sequência de sete meses gerando empregos e voltou a mandar embora mais trabalhadores com carteiras assinadas. Foram 2.437 vagas encerradas a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Jovem investigado por estupro de mulher é preso no Nortão

Um jovem, de 18 anos, investigado por estupro ocorrido...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE