quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Construção do novo aeroporto de Sorriso pode ficar para o ano que vem

PUBLICIDADE

O novo aeroporto de Sorriso, uma das metas da administração do prefeito Dilceu Rossato para este ano, pode ter que ficar para o ano que vem. Ainda não foi assinado o convênio com o Estado que garante a viabilidade da obra. “Está tudo parado, enquanto aguardamos a assinatura desse convênio. Temos que entender que o governo do Estado, assim como as prefeituras, teve uma queda grande na arrecadação”, afirmou, ao Só Notícias, o prefeito Dilceu Rossato.

O governo do Estado teria se comprometido a arcar com R$3 milhões para a construção do aeroporto. A prefeitura deve investir mais R$ 1,4 milhão. A área está definida, fica às margens da BR-163 em frente ao Posto Locatelli. O vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, é um dos que mais lutou pela viabilização da obra e esperava que o projeto começasse a ser implantado ainda este mês.

Em abril foi aprovado pela câmara o projeto de lei que regulamenta a permuta de área do atual aeroporto de Sorriso para uma nova área às margens da BR-163, a 15 km do centro. O novo aeroporto será às margens direita da BR-163, quase em frente a um posto de combustível. Não tem edificações próximas, atendendo às exigências do DAC.

“O projeto de construção do aeroporto inclui a iluminação da pista que permitirá a operação de vôos noturnos, instrumentos, pista asfaltada com 4.800 metros quadrados e toda a infra-estrutura necessária para receber aeronaves de grande porte. A princípio, será construído para receber aviões do tipo Focker 100 e terá estrutura para ser ampliada futuramente, podendo receber até boeing”, explicou Nardi.

A construção do novo aeroporto de Sorriso visa alavancar o crescimento industrial do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE