quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Construção de centro de equoterapia será definida na 3ª em Nova Mutum por R$ 1 milhão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias e Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Nova Mutum definirá nesta terça-feira a empresa que será responsável pelo espaço destinado a tratamentos de equoterapia (terapia feita com auxílio de cavalos, trazendo uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação). O investimento é de pouco mais de R$ 1 milhão.

O centro será construído nas dependências do 1º Esquadrão de Policiamento Montado (Cavalaria da Polícia Militar), localizada na avenida Perimetral das Samambaias, no bairro Palmeiras, com aproximadamente 800 metros quadrados de área construída.

Segundo o tenente-coronel e comandante da cavalaria, Robson Fernandes da Silva, o espaço contará com “uma pista de areia para as atividades práticas, área de instrução, ala administrativa, selaria, alojamento destinado aos animais, banheiros adaptados, brinquedoteca sala de espera e também de reuniões”.

O público alvo dos atendimentos serão crianças portadoras de necessidades especiais. “Tanto deficiências locomotoras quanto questões psicológicas serão tratadas igualmente nas sessões, com o auxílio de uma equipe multidisciplinar. O grupo é formado por um psicólogo e fisioterapeuta que serão cedidos pela prefeitura e equitador, a serviço da Polícia Militar. Lidaremos com quadros como autismo, Síndrome de Down ou mesmo déficit de aprendizagem”.

A PM tem 11 cavalos à disposição do município para atividades de policiamento ostensivo e outros dois animais que serão disponibilizados para as atividades no centro de tratamento, funcionando sob parceria e gestão da secretaria de Saúde. O período estipulado para a execução das obras será confirmado após a finalização do edital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE