quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho de Ética abre novo processo contra Roberto Jefferson

PUBLICIDADE

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu um novo processo de cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) por quebra de decoro parlamentar. O requerimento, apresentado na semana passada pela presidência do PL, pede investigação sobre supostos crimes de ocultação de cargas roubadas.

A acusação foi feita com base em gravações feitas pela Polícia Federal que investiga denúncias de corrupção na Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro. Em uma das gravações o Jefferson foi apontado como o responsável pela contratação do policial acusado de roubo de carga.

Segundo o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), foi aberto um segundo processo porque as acusações são “totalmente diferentes” em relação às já em análise no Conselho.

Izar explicou que para este novo processo será indicado um novo relator, que provavelmente será o deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), que já relata o processo anterior movido contra Jefferson, também pela presidência do PL. Neste processo Jefferson está sob investigação por ter denunciado o “mensalão” sem apresentação de provas.

Jefferson terá direito a apresentar nova defesa prévia e tem o prazo de cinco sessões ordinárias para entregar a defesa e indicar as novas testemunhas a seu favor para depor no Conselho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE