PUBLICIDADE

Conselheiros do TCE se reúnem com Taques para conhecer ‘quadro financeiro do Estado’

PUBLICIDADE

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso conheceram, hoje, o atual quadro financeiro e fiscal da administração estadual, durante reunião com o governador Pedro Taques, o presidente do TCE, Gonçalo Domingos de Campos Neto, no tribunal.  A equipe econômica apresentou números referentes ao repasse do duodécimo aos poderes, folha salarial dos servidores públicos, previdência, receitas e despesas; e anunciou algumas medidas que estão sendo tomadas para equalizar a arrecadação e os gastos. Os dados financeiros apresentados na reunião de hoje não foram divulgados

O governador também solicitou apoio do TCE para enfrentar a crise econômica que o Estado atravessa. O presidente Domingos Neto disse que todos os temas conversados no encontro de hoje serão discutidos na reunião do colegiado, com a presença de todos os conselheiros. Disse ainda que, como órgão de controle externo, o TCE estudará formas de contribuir com o governo e, consequentemente, melhorar a vida do cidadão mato-grossense.
 
O governo do Estado teve dificuldades financeiras ano passado com atrasos na redução do Duodécimo para os poderes, atrasos em pagamentos no setor da saúde, por exemplo, e está propondo um fundo emergial de controle fiscal para conter a escalada de gastos e deixar as contas em dia. O projeto está sendo elaborado e vai ser encaminhado para análise da Assembleia.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE