quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Congresso Nacional fará sessão solene em comemoração pelos 300 anos de Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

As comemorações pelos 300 anos de Cuiabá, que faz aniversário no dia 8 de abril, serão marcadas por uma sessão solene no Congresso Nacional. O requerimento foi feito pelo senador Wellington Fagundes (PR) e pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e a data foi marcada para o dia 5 de abril em sessão conjunta dos dois parlamentos.

Fagundes, que teve apoio do prefeito de Cuiabá no último pleito, justificou o requerimento falando sobre o merecimento da capital. “Cuiabá merece esta homenagem, tem uma rica história, com belezas naturais incríveis e um povo bonito e trabalhador”, declarou Fagundes.

Além das festividades, a efeméride será marcada por um conjunto de obras, como a revitalização da Orla do Porto, que terá o Cais reformado, calçadões para caminhada, ciclovias e urbanização, como melhorias no Aquário Municipal e no Mercado do Porto.

Como as festividades pelos 300 anos de Cuiabá são próximas do carnaval, nesta semana o prefeito Emanuel Pinheiro decidiu cancelar a festa popular, que é bancada com dinheiro privado, para investir no aniversário da cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE