sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Confusão antecipa fim do depoimento de Julier na CPI dos Bingos

PUBLICIDADE

Por conta de desentendimentos entre senadores governistas e da oposição, o presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), decidiu encerrar a reunião da comissão em que estava sendo ouvido o juiz Julier Sebastião da Silva, de Mato Grosso, sobre esquemas criminosos de João Arcanjo Ribeiro, “o comendador”.

Durante a reunião, o juiz e o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) discutiram. O Julier acusou Antero de usar caixa dois. O senador, por sua vez, chamou o juiz de “mentiroso” e informou que o está processando por danos morais. As acusações mútuas geraram confusão na sala da CPI.

O depoimento do procurador do Ministério Público de Mato Grosso José Pedro Taques, previsto para começar em seguida, foi adiado. O confronto “Julier x Antero”, em verdade, já era esperado. Há dias o magistrado vem prometendo falar “tudo o que for público nos processos” que tramitam na 1ª Vara da Justiça Federal. Uma das linhas que iria argumentar seria a constituição do patrimônio de João Arcanjo Ribeiro construído através de financiamento de campanhas eleitorais para manter o jogo do bicho e outras atividades criminosas.

Antero, por sua vez, também já esperava pelas declarações “bombásticas” do juiz federal. Os dois, aliás, são declaradamente desafetos. O senador tem como certo a ação petista dentro da CPI com a finalidade de constituir um “dossiê Antero” por causa da sua oposição dura ao presidente Lula. Antero vem mostrando há tempos as ligações de Julier com o PT, especialmente com o procurador Alexandre César, ex-presidente do partido no Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE