Política

Conexão TCE inicia na próxima semana para aproximar tribunal com municípios do Estado

O projeto Conexão TCE que busca aproximar ainda mais o órgão de controle externo dos municípios e aprimorar os resultados entregues à população será lançado, na próxima quinta-feira, em Primavera do Leste (230 km de Cuiabá), pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. O presidente, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, fará a palestra ‘o tribunal nos municípios e mais próximo aos cidadãos”.

O conselheiro Antonio Joaquim abordará ‘a interação com o cidadão ampliando a transparência das ações’ e o procurador-geral da Contas, Alisson Carvalho de Alencar, falará sobre “o Ministério Público de Contas e a importância dos órgãos de controle interno dos municípios”.

“O Tribunal de Contas está trabalhando fortemente nessa aproximação com os municípios. Nesta primeira edição do Conexão TCE, estaremos com representantes de Primavera do Leste e mais 13 municípios do entorno para debatermos a importância do controle externo”, declarou Maluf, através da assessoria.

O Conexão é organizado pela Assessoria Parlamentar (Aspar) do TCE, terá a participação de prefeitos, secretários municipais, controladores internos, procuradores municipais, vereadores e representantes de associações e da sociedade civil organizada, com transmissão no canal da prefeitura de Primavera do Leste, no YouTube.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)