Política

Concurso público da Prefeitura de Sinop é para preencher 932 vagas

O vice-prefeito e secretário de Administração de Sinop, Aparecido Granja, explicou, hoje de manhã, em entrevista coletiva, que as inscrições para o concurso público da prefeitura estão começando hoje. Serão oferecidas 932 vagas para 101 cargos. 3% são destinadas para deficientes físicos.

Granja também afirmou que este concurso vem para suprir a necessidade do município. “O concurso está dentro da necessidade da Prefeitura para completar os cargos necessários. A Secretaria de Infra-estrutura, por exemplo tem muito menos funcionários que em 1996, a cidade cresceu, a população cresceu e nós precisamos fazer frente a esse crescimento. As Secretaria de infra-estrutura, Educação e Saúde é que estão com maior necessidade”, reforçou.

As inscrições vão até o dia 15. As provas serão realizadas por uma faculdade. Este concurso tem validade de 2 anos, podendo ser prorrogada conforme necessidade da administração municipal. O último concurso foi realizado em 2003.

A isenção da taxa de inscrição, que varia R$ 20 e R$ 70 -dependendo do cargo- é valida apenas para os doadores habituais de sangue. “Somente aquelas pessoas que já estão cadastradas junto ao Banco de Sangue de Sinop e que doaram pelo menos três vezes, antes da data da inscrição, é que serão isentos do pagamento da taxa”, salientou.