O prazo estipulado para entrega das obras de ampliação do fórum, previsto para março, não será cumprido. A nova ala será concluída somente em abril, informou o engenheiro responsável, Ítalo Guzzo, por meio da assessoria. Ainda faltam a pintura e alguns acabamentos nas salas. Ele explicou que o motivo para o atraso foi as intensas chuvas desde dezembro.
São 1,4 mil metros quadrados construídos com espaço para criação de mais varas na comarca, que hoje possui nove, sendo duas criminais e outras sete cíveis. As 20 novas salas abrigarão gabinetes, cartórios, assessorias dos magistrados, sala de reunião e de audiências, recepção e posto bancário.
A obra foi viabilizada pela parceria entre o Tribunal de Justiça com a prefeitura, com investimentos de R$917 mil, e começou em junho de 2006. A expectativa era que, com a ampliação, a comarca fosse elevada de terceira para entrância especial, já que necessitava de mais espaço para abrigar novas varas. Mas ainda não há confirmação deste processo.
Só Notícias apurou que, atualmente, tramitam na comarca de Sinop cerca de 18 mil processos. Apenas Cuiabá, (cerca de 153 mil processos), Rondonópolis (50 mil) e Várzea Grande (31 mil) são de entrância especial.


