Política

Concessão de 10,17% da RGA para servidores é protocolada na câmara em Sorriso

O secretário de Administração, Estevam Calvo, protocolou na câmara de vereadores, projeto solicitando a alteração para o mês de fevereiro da data-base para concessão da Revisão Geral Anual (RGA). Até então, a concessão da reposição era realizada em maio. Também foi protocolado projeto que estabeleceu a proposta do RGA em 10,17% com concessão a partir do mês de janeiro de 2022. Não foi informado quando os projetos devem ser votados.

Ao todo, a RGA será concedida a cerca de 2,6 mil servidores públicos municipais, entre efetivos, comissionados, contratados e estagiários.

“Nós prontamente atendemos a solicitação do sindicato. A administração municipal entendeu que diante da pandemia todos sofreram danos financeiros. Os servidores municipais foram afetados pela lei que proibiu a concessão de aumentos ou reajustes, então, antecipar a data-base é uma ação justa e também de reconhecimento ao trabalho realizado pelos servidores”, frisa Estevam ao lembrar que a alteração proposta pela lei proíbe aumentos ou reajustes até 31 de dezembro desse ano.

O secretário expôs ainda que “nosso foco é trabalhar em harmonia com o sindicato, com os vereadores e os servidores buscando acompanhar o ritmo acelerado do desenvolvimento de Sorriso”.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)