sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Companhia de Água de Cuiabá vira alvo de vereadores na câmara

PUBLICIDADE

Os serviços da CAB Cuiabá voltaram a ser alvo de críticas dos parlamentares da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (10). Juca do Guaraná (PT do B), por exemplo, chegou a encaminhar um ofício ao prefeito Mauro Mendes (PSB) pedindo a rescisão do contrato entre a concessionária e o Executivo.

Como argumento ele apresentou a ineficiência da empresa para atender a população, o que justificaria a “necessidade inadiável” de se desfazer o contrato. O documento afirma que os serviços da CAB são uma afronta à sociedade. Segundo o parlamentar, cerca 80% das reclamações em seu gabinete são contra a concessionária. “O prefeito tem todas as ferramentar para rescindir o contrato em prejuízo para os munícipes e para a prefeitura”, afirma.

Na semana passada, uma empresa do parlamentar foi flagrada furtando água tratada, mas ele garante que a ofensiva contra a empresa ocorre desde o ano passado.

Quem também se manifestou na tribuna da Casa de Leis foi o vereador Onofre Júnior (PSB). O parlamentar cobrou que o prefeito acompanhe as possíveis negociações que envolvem a venda da CAB Ambiental para o grupo empresarial GP Investments.Em outra oportunidade, o presidente da Mesa Diretora, vereador Júlio Pinheiro (PTB), criticou a concessionária responsável pelos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto em Cuiabá. Ele defendeu, inclusive, a substituição da empresa por outra. Em 2012, foi Pinheiro o responsável pelo processo de concessão que contratou a CAB.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria recomenda a prefeitura melhorias em quatro unidades de saúde em Sorriso

O Ministério Público do Estado vistoriou quatro Unidades de...

Diretório estadual destitui comissão provisória do PL em Sinop

O diretório estadual do Partido Liberal decidiu destituir os...
PUBLICIDADE