PUBLICIDADE

Comitê financeiro deve ser criado até dez dias após convenção

PUBLICIDADE

Conforme regulamentação trazida em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que regulamenta os procedimentos de arrecadação, gastos e prestação de contas, os partidos políticos devem constituir o comitê financeiro da campanha eleitoral em até 10 dias uteis após a escolha dos candidatos em convenção. Depois de constituídos, os comitês deverão ser registrados na Justiça Eleitoral em até cinco dias. O registro deve ser feito na mesma zona eleitoral onde são protocolados os pedidos de registro de candidaturas.

O pedido deve ser formulado em sistema próprio e protocolado no Cartório Eleitoral acompanhado dos devidos documentos. O Sistema de Registro de Comitê Financeiro (SRCF) já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral e o seu uso é obrigatório.

Após o lançamento das informações no sistema SRCF, o requerimento de registro do Comitê Financeiro da campanha deve ser protocolado e autuado pela Justiça Eleitoral. O pedido de requerimento impresso em papel deverá ser acompanhado do CD/DVD gerado pelo Sistema, a ata original, ou cópia autenticada, que traz as anotações do partido político contendo a deliberação pela criação do comitê financeiro, com data e especificação do tipo de comitê, do endereço e número de telefone e de fac-símile por meio dos quais os membros do comitê poderão receber notificações oficiais da Justiça Eleitoral, da relação contendo nomes, CPF´s e assinaturas dos membros do comitê em formulário emitido peça Secretaria da Receita Federal e também do comprovante de regularidade do CPF do presidente e do tesoureiro descritos na ata do partido.

O prazo para que os partidos façam as escolhas dos candidatos em convenção se encerra no dia 30 de junho. Com isso, o prazo máximo para a constituição do comitê financeiro de campanha se encerra no dia 13 de julho. Já a data para registro do respectivo comitê no cartório eleitoral será no dia 18 do mesmo mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos novos mutirões para regularização eleitoral este mês em Sinop

A 22⁠ª Zona Eleitoral de Sinop participará do mutirão...

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...
PUBLICIDADE