PUBLICIDADE

Câmara dos Deputados debate nesta 3ª medidas após morte do cão Joca que deveria ser levado para Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

A comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira, às 16 horas (Brasília), sobre o caso do cachorro Joca, morto durante transporte aéreo num avião da Gol no dia 22 do mês passado. O debate foi solicitado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP). O pedido foi assinado também pelos deputados Marco Brasil (PP-PR) e Bruno Ganem (PODE-SP).

“A morte de animal em tais circunstâncias não apenas resulta em perda emocional significativa para o tutor, mas também levanta questões sérias sobre as práticas adotadas pelas companhias aéreas no transporte de animais vivos”, diz o deputado Bruno Ganem. “Incidentes como este destacam à necessidade urgente de estabelecer regulamentações mais rigorosas e específicas para o transporte de animais por empresas aéreas”, afirmou.

Foram convidados e confirmaram presença o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), representando a Gol Linhas Aéreas, Jurema Monteiro, o Superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Agência Nacional de Avião Civil, Adriano Pinto de Miranda, a diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais, Vanessa Negrini, o médico-veterinário do Conselho Federal de Medicina Veterinária, José Andreey Almeida Teles e a ativista da causa animal, Luísa Mell. Também foi convidado o tutor do cão Joca, João Fantazzini.

O animal deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop, mas foi colocado num avião que embarcou para Fortaleza (CE). O animal acabou sendo mandado de volta para Guarulhos e, quando o tutor chegou para encontrá-lo, o cão estava morto. Segundo o tutor do golden retriever, o veterinário tinha dado um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia, mas, com o erro, Joca ficou quase 8 horas no avião.

O local da audiência público ainda não foi definido.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE